PSB passa a contar com o senador Cid Gomes e 40 prefeitos do Ceará

 Foto: Reprodução YouTube

A crise entre os irmãos Gomes no Ceará, que explodiu em 2022, ganhou mais um capitulo, neste domingo (4), com a filiação do senador Cid Gomes, da ex-governadora e secretária executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela, e 40 prefeitos e prefeitas cearenses. Todos eram filiados ao PDT e decidiram mudar para o PSB. Com isso, a sigla pedetista ficou esvaziada no estado cearense.

O ato de filiação em Fortaleza foi prestigiado pelo vice-presidente da República, Gerando Alckmin, ministros da Educação, Camilo Santana, do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, e lideranças de todo o País. O deputado federal Pedro Campos esteve presente e disse que estava representando o prefeito do Recife, João Campos (PSB).

Pedro lembrou que Cid já havia sido filiado ao PSB a convite do seu pai, Eduardo Campos.  “Cid, você teve a oportunidade de ser recebido anteriormente no PSB pelo meu pai. Hoje eu venho representando, além dos deputados federais, o prefeito do Recife, João Campos, para dizer que você é muito bem-vindo. Tenho certeza que você ainda vai construir muito no PSB”, afirmou.

“Hoje é um dia histórico para o Ceará e para o Brasil, tão importante quanto foi o passo dado pelo presidente Alckmin quando se colocou como vice-presidente do presidente Lula. Demonstra o fortalecimento da frente do PSB e das forças de esquerda no nosso país”, acrescentou Pedro Campos

Cid Gomes falou que a nova escolha partidária é um novo começo. “Começamos um novo momento, de mais esperança e união, mas com o mesmo imenso amor pelo Ceará”, afirmou Cid Gomes, após assinar a ficha de filiação.

RECIFE

No Recife, o PDT é aliado do PSB e ocupa a vice-prefeitura com Isabela de Roldão. No entanto, o fato de o PSB ter ter aberto as portas para Cid e seu grupo no Ceará abalou essa relação, a ponto de o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, vir conversando com a governadora Raquel Lyra (PSDB) em Pernambuco e ameaçar romper. Além disso, o PT quer indicar a vice de João Campos e a permanência de Isabela na vaga está praticamente descartada nas eleições deste ano.

Você pode gostar:

2 comentários

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade