Foto: Blog Dantas Barreto
O presidente Lula (PT) chegou ao XVI Congresso Nacional do PSB, neste domingo (1) em Brasília, para prestigiar a eleição do prefeito João Campos para presidente nacional do partido. Mas logo na abertura da cerimônia que marca o encerramento do evento iniciado sexta-feira passada, foi cobrado a manter a Geraldo Alckmin como vice, nas eleições de 2026. O presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos-PB), também está presente no Centro de Eventos Brasil 21.
Ainda no cargo de presidente do partido, Carlos Siqueira lembrou a trajetória conjunta entre PSB e PT. “Esperamos que em 2026 estejamos juntos novamente com Lula e Geraldo Alckmin”, disse o dirigente, lembrando que esta aliança vem desde 1989.
Enquanto Lula foi recebido pelos militantes do PSB com grito de guerra “olê, olê, olá Lula, Lula”, o deputado Hugo Motta ouviu “sem anistia”. Os socialistas pressionam o presidente da Câmara a não colocar em pauta o projeto que pretende anistiar quem for condenado por tentar um golpe de estado.