Propostas genéricas

A campanha começou oficialmente para os candidatos, na sexta-feira passada, e no final de semana houve a preocupação de mostrar que todos são recebidos com entusiasmo, que têm apoio da população, sejam atuais prefeitos, aliados de atuais gestões ou seus adversários. Mas poucos aproveitaram os momentos com os eleitores para apresentar propostas concretas. Foram mais falas genéricas de que farão mais, que a vida dos cidadãos vai melhorar, que os empreendedores poderão abrir os negócios com mais facilidade, e por aí vai. Como foi o início desse contato direto, dá até para perdoar porque tudo é festa. Só que são apenas 45 dias de campanha e três já se foram. Os candidatos têm a obrigação de mostrar porquê querem administrar seus municípios. Falar para militantes não adianta muita coisa porque quem está nas caminhadas e diante de palanques já são eleitores levados por candidatos a vereador e até pelas coordenações das campanhas. Quem elege é a grande maioria da população, que não participa dos atos. Essa parcela, no máximo, vê a leva de gente devidamente fardada com as cores dos postulantes, passando, entoando jingle e palavras de ordem, empunhando bandeiras e distribuindo santinhos. A grande parcela dos eleitores é que deve ser convencida. Redes sociais influenciam e também as matérias publicadas na imprensa. São canais onde o leitor/eleitor pode observar e avaliar quais as melhores propostas. Dia 30 de agosto começa o guia eleitoral, mas apenas Recife, Olinda, Caruaru e Petrolina terão programas na televisão. Nas demais, será através de emissoras de rádio. Tranquilos, mesmo, estão Mayco da Farmácia (PSB), em Solidão, e o prefeito de Caetés, Nivaldo Tirri (Republicanos), que são candidatos únicos em seus respectivos municípios.

Gilson dá a largada amanhã

Ainda de luto devido à perda da mãe, Gilson Machado participa hoje da missa de 7º dia. Por conta disso, o candidato a prefeito do Recife pelo PL só começará a sua campanha oficialmente amanhã. O primeiro ato será o Encontro com Mulheres, na Casa Verde Recepções, em Casa Amarela, às 19h. Objetivo é ouvir as demandas do eleitorado feminino, “para construir um Recife mais justo e inclusivo”

Mais homens no PMB

Um fato chamou a atenção com a chegada das listas dos partidos ao TSE. O Partido da Mulher Brasileira (PMB) registrou 69 candidaturas a prefeituras em todo o País, sendo 55 homens e apenas 14 mulheres. Das duas capitais onde tem chapa majoritária, a única mulher disputa em Curitiba.

Debate no Sinduscon

Hoje tem sabatina com o prefeito João Campos (PSB), na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon). Começa às 12h30 e os empresários vão querer saber os planos que o gestor tem para próximo mandato. João vem dizendo que uma das prioridades será na habitação.

João Paulo, o corretor

Tem petista intrigado com o comitê que a candidata Dani Portela (Psol) está montando, em frente à sede do diretório municipal do PT. No mesmo local, funcionou o comitê do deputado João Paulo, em 2022. Como há uma forte afinidade com Dani, estão achando que ele foi o “corretor”. Ontem, João Paulo não compareceu à inauguração do QG de campanha do prefeito João Campos (PSB).

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade