Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto sobre extinção das faixas salariais de policiais é retirado de pauta na CCJ

Sem a garantia de aprovação na CCJ da Assembleia Legislativa, o Governo do Estado retirou da pauta, nesta terça-feira (26),o projeto que extingue as faixas salariais dos policiais militares e dos bombeiros de forma escalonada até 2026. As duas categorias vêm ganhando apoio dos deputados e a maioria da CCJ é formada por parlamentares de partidos que fazem oposição à governadora Raquel Lyra (PSDB). A votação na comissão foi adiada para a próxima terça.

Vários policiais se concentraram na Alepe para pressionar os deputados e, após a retirada de pauta, ouviram os discursos dos parlamentares que defendem a extinção das faixas ainda neste ano. O Governo alega que o custo é de R$ 1 bilhão e não há previsão no orçamento de 2024.

O deputado Coronel Alberto Feitosa (PL) ironizou o fato de o presidente da CCJ, Antônio Moraes (PP) ter cantado vitória, garantindo que o projeto do Governo seria aprovado. “Não colocou em votação porque ia perder. Vamos continuar com essa mobilização pelas redes sociais. Todos sabem quem são os deputados da comissão e quem é a relatora. Não vamos esmorecer”, bradou o liberal.

Joel da Harpa, que também tem é policial militar também comemorou a retirada do projeto da pauta. “Hoje tivemos uma grande vitória. O Governo tem uma semana para refletir e modificar o projeto”, disse o deputado. Ele convocou a tropa para estar presente novamente, na próxima terça, na Assembleia e manter a pressão sobre os deputados e o Governo.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade