Foto: Miva Filho/Secom
A partir da próxima segunda-feira (13), o Governo do Estado começa a pagar R$ 300 a 72.472 mulheres através do programa Mães de Pernambuco. Até o momento, 75.905 já confirmaram seus dados, 3.433 a mais que o total registrado na primeira fase, o que representa 92.804 crianças alcançadas pelo programa. A meta da governadora Raquel Lyra (PSDB) é alcançar 100 mil mães, por isso, até o dia 20 as inscrições continuam abertas no site oficial do programa www.maesdepernambuco.pe.gov.br. Aquelas que confirmarem dentro desse prazo irão eceber o primeiro pagamento no quinto dia útil do mês de junho.
“O Mães de Pernambuco representa um investimento de R$ 21,7 milhões que o Governo do Estado irá garantir para as cem mulheres mais vulneráveis e que tenham filhos de até seis anos. Esse recurso irá trazer dignidade e uma melhor qualidade de vida a essas famílias. Mães chefes de família, como Amanda, que representa tão bem a força da mulher pernambucana ter alma renda extra para ajudar a pagar o aluguel e comprar itens de primeira necessidade. É dessa forma que mudamos para melhor a vida dos pernambucanos e das pernambucanas”, ressaltou Raquel Lyra.
A governadora foi até a comunidade do Bode, quarta-feira passada, para entregar pessoalmente o cartão para Amanda Maria da Silva, que é mã solo e foi uma das primeiras a se inscrever no programa. Raquel também reuniu, no Palácio do Campo das Princesas, toda a equipe envolvida na execução do programa para agradecer e discutir as próximas etapas da iniciativa.