Foto: Juan Rodrigues/Divulgação
Tentando governar o município do Jaboatão pela terceira vez, o candidato do PT, Elias Gomes, apresentou seu programa de governo, segundo ele, após um processo de escuta junto à população. Ele reuniu as principais demandas e o plano foi formatado com 13 eixos. Faltado menos de 15 dias para as eleições, o petista começa a detalhar as suas propostas.
O município é dividido em sete regionais, por isso Elias garante que, num futuro mandato, pretende implantar uma gestão descentralizada eficiente e ampliará o diálogo com a população. Para isso, o petista enfatiza a importância da profissionalização do serviço público.
Como prefeito, também vai estimular a inovação, o uso da tecnologia, as práticas sustentáveis no desenvolvimento urbano e econômico. Em seu plano de governo, o petista diz que fortalecerá as vocações econômicas do Jaboatão, como logística, indústria e serviços.
Na área de infraestrutura, Elias Gomes promete investir na melhoria da mobilidade. Entre as propostas está a criação de um binário no bairro de Cavaleiro e uma via paralela na Avenida Ayrton Senna, em Piedade. Apesar da PE-17 ser estadual, o plano de governo do candidato do PT prevê a elaboração de um projeto de duplicação da rodovia. Obras de contenção de encostas também estão nos planos do ex-prefeito.
Entre as propostas constam a entrega de mais USFs para assegurar 100% de cobertura da Saúde e a implantação de centros especializados para exames e consultas em todas as regionais do município.
“Posso afirmar que, sem dúvida alguma, esse foi um dos mais emocionantes momentos dessa nossa caminhada pela reconstrução da cidade e na defesa de um futuro mais justo e igualitário para o Jaboatão dos Guararapes. Um ato marcado por uma ponte entre o presente e o futuro, com propostas factíveis e sustentáveis, que contemplam todos os segmentos da sociedade, e que contou com a participação ativa da população de todas as comunidades do município”, diz Elias Gomes, ao falar do programa de governo.