Foto: Chico Ferreira/Divulgação
O Programa Embarque Digital, criado pela Prefeitura do Recife, caminha para ter caráter nacional, para que estudantes de todo o País possam ter acesso a cursos na área de tecnologia da informação. A proposta de autoria do deputado federal Pedro Campos (PSB) já foi aprovado na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.
De acordo com Campos, o projeto de lei prevê que o Ministério da Educação realize parcerias com entidades públicas e privadas, para estimular a oferta de residência profissional dos estudantes no decorrer da graduação. “A iniciativa visa integrar os cursos oferecidos com o mundo do trabalho, para que os estudantes possam, durante todo o período de formação, vivenciar disciplinas aplicadas a casos reais, junto às empresas”, explica o socialista.
O deputado enfatiza que a aprovação na Comissão de Educação “é mais um passo dado para nacionalizar o Embarque Digital. “Ao concluir o curso, a nossa juventude terá oportunidade de ingressar em bons empregos, como acontece no programa do Recife”, acrescentou.
O prefeito João Campos (PSB) também ressaltou a importância do avanço do projeto na Câmara. “Essa é uma aprovação importante. O Embarque Digital garante a formação do ensino superior na área de tecnologia junto com o mercado, com foco na formação e na empregabilidade”, afirmou.