Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Presidente nacional do PSDB mandou Álvaro Porto cuidar do partido em Pernambuco. Meta é chapa federal

Foto: Divulgação

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, se encontrou, nessa quarta-feira (19), com o presidente da Assembleia Legislativa, Alvaro Porto, e na conversa ele deixou claro que o deputado já é o responsável para cuidar do partido em Pernambuco. Foi a segunda reunião entre Porto e Perillo, dessa vez num café da manhã em Brasília. Recentemente, ele esteve na Capital Federal com outros dirigentes e Marconi entrou na conversa de forma virtual. Agora foi olho no olho.

Os tucanos não se conformaram com a saída da governadora Raquel Lyra, que filiou-se ao PSD. A ordem é que ela não levará o partido e o comando ficará com alguém que não seja ligado a Raquel. Atualmente, o presidente estadual é Fred Loyo, que também já está sabendo que perderá o cargo. Uma das queixas é que ele foi eleito por uma indicação pessoal da governadora, ao contrário de outras ocasiões, quando lideranças de peso ocuparam a presidência do Diretório Estadual.

Há possibilidade de Marconi Perillo se reunir com Loyo, na próxima semana. No entanto o aliado da governadora já tem conhecimento da situação. A executiva quer evitar esticar a corda numa disputa judicial.

Nos bastidores do PSDB nacional, a avaliação é de que não há muita preocupação com a perda de prefeitos, já que boa parte dos 32 eleitos nas eleições do ano passado em Pernambuco acompanhará Raquel no PSD.

A ordem que já foi dada a Álvaro Porto é para atrair lideranças e montar, principalmente, uma chapa forte de candidatos a deputados federais. Isso é óbvio, porque é o tamanho da bancada federal que garante recursos para o partido e tempo dos programas eleitorais de TV e rádio. Algo que os prefeitos não oferecem.

PRISCILA

A vice-governadora Priscila Krause filiou-se ao PSDB, numa estratégia de Raquel Lyra para garantir que a sigla continue na sua base de apoio, porém a cúpula tucana não se conformou com o ato de filiação ter acontecido de forma muito discreta.

Afinal, Priscila é uma vice-governadora de Estado e a sua entrada teria de ser, devido às questões protocolares, acertada com o presidente nacional da sigla, Marconi Perillo.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade