Foto: Divulgação
O presidente do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE), Luiz Soares, foi reeleito com 629 votos (55,62% da votação válida). Ele ficará no cargo até 2028. Entre as suas propostas está a manutenção do Metrô do Recife sob a gestão da CBTU. Soares é contra a privatização que vem sendo discutida pelo Governo do Estado como forma de melhorar o serviço. Além de continuar à frente do sindicato, ele é presidente da Federação Nacional dos Metroviários (Fenametro).
Durante a campanha, Luiz Soares defendeu outros temas importantes para os metroviários. Entre os quais a garantia da manutenção dos empregos, expansão do sistema metroviário, valorizar os trabalhadores e melhorar a condição da categoria, renovar e ampliar o Acordo Coletivo de Trabalho e combate à terceirização na CBTU.
A eleição do Sindmetro-PE aconteceu entre os dias 25 e 27. A Chapa 1 “Unir e Lutar com a Categoria”. Após a apuração, a situação obteve 629 votos e a Chapa 2 somou 502. Foram registrados 21 votos em branco e 14 nulos.