Foto: Marina Torres/DP
Por: Guilherme Anjos
Do Diario de Pernambuco
E Ricardo Dantas Barreto
O novo presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Miguel Duque (Podemos) tomou posse nesta segunda-feira (24), no Palácio Campo das Princesas, indicado pelo presidente estadual do Podemos, Marcelo Gouveia. A nomeação foi feita pela governadora em exercício Priscila Krause (PSDB).
O dirigente aproveitou a solenidade para reforçar a importância da entrada de novos nomes políticos no Governo Raquel Lyra, que priorizou quadros técnicos, na primeira metade do mandato.
“Agradecemos à governadora Raquel Lyra e à governadora em exercício Priscila Krause por esse gesto com a política. O dia de hoje representa uma virada de chave importante do Governo Raquel, não só pelas indicações de Miguel, Manuca e Kaio, mas por entender a importância da política nos quadros do Estado”, discursou Gouveia.
“É muito importante temos os técnicos que dão suporte e encaminhamentos às políticas públicas, mas é fundamental a política para ter a sensibilidade das políticas de governo”, complementou Gouveia.
Além de Miguel Duque, Emmanuel Fernandes, o Manuca, foi empossado como secretário estadual de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, por indicação do Avante. O deputado estadual Kaio Maniçoba (PP) tomará posse como secretário de Turismo e Lazer no final da tarde desta segunda.
Nas nomeações já consumadas, a governadora Raquel Lyra garantiu na sua base de apoio dois grupos políticos que são rivais no município de Serra Talhada. O Avante é presidido por a Sebastião Oliveira, enquanto Miguel Duque é filho do deputado estadual Luciano Duque (SD).
Além disso, Raquel apoiou a reeleição da prefeita Márcia Conrado (PT) no pleito do ano passado. A petista teve Sebastião no seu palanque e enfrentou, justamente, Miguel.