Foto: Blog Dantas Barreto
O presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, disse ao Blog Dantas Barreto que pretende entregar o Procon Recife, ainda nesta segunda-feira (24). A intenção dele é se reunir com o prefeito João Campos PSB, mas depende da agenda do agora aliado. O Avante entrou na base do Governo Raquel Lyra, com a indicação do ex-prefeito de Custódia, Manuca, para a Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo. Sebastião garantiu que sai da gestão socialista sem querer deixar arestas.
“Quero conversar com o prefeito e deixar tudo esclarecido. Não quero sair falando, nem atirando. Nosso partido passou esse tempo ocupando o Procon e fizemos um bom trabalho“, disse o dirigente.
“Os espaços estão à vontade do prefeito João Campos. Vou procurá-lo ainda hoje. Não sei se vou conseguir pela agenda dele, mas vamos entregar os cargos a partir de hoje. Temos um rumo diferente do que o PSB pensa para 2026, e vamos cumprir com todos os compromissos com o Governo do Estado, assim como eu espero que o Governo cumpra com o partido” disse Sebastião.
Segundo ele as conversas com a governadora Raquel Lyra (PSD) iniciaram meses atrás e nos últimos 30 dias vem conversando com prefeitos e aliados para anunciar o apoio. O acordo culminou com a posse em cerimônia comandada pela governadora em exercício Priscila Krause (PSDB), no Palácio do Campo das Princesas.
No seu discurso durante a posse do secretário Manuca, Sebastião Oliveira agradeceu a confiança dos demais integrantes do partido a que garantiu essa união em Pernambuco.
A saída do Avante da gestão de João Campos já vinha sendo especulada porque o partido não conseguiu espaços melhores, ficando restrito a comandar o Procon. Os dirigentes esperavam uma melhor atenção por parte do prefeito, principalmente, ocupando na secretaria municipal.