Foto: Divulgação
O vereador recifense Rinaldo Júnior (PSB) recebeu o Título de Cidadão do Recife, nesta terça-feira (18), e chamou a atenção a presença de grande parte dos vereadores. Algo incomum em solenidades como essa. Tinha vereadores governistas e da oposição, o que levou até o presidente da Câmara Municipal, Romerinho Jatobá (PSB), a brincar com a situação. “Se fosse uma Sessão Ordinária desta casa, já teríamos quórum para aprovar qualquer matéria”, comentou. Rinaldo é vice-líder do Governo no Legislativo e consegue transitar bem entre os pares.
Natural de Olinda, Rinaldo Júnior passou a morar ainda jovem na Capital, onde estudou, formou-se em Administração de Empresas e consagrou-se como líder sindical. A iniciativa de conceder o Título do ex-vereador e também sindicalista Marco Aurélio Medeiros, em 2019, mas a entrega hoje foi feita pelo vereador Marco Aurélio Filho (PV).
“Hoje, estou vereador, mas sou sindicalista de corpo e alma. Foi lá, no Sindicato, que comecei a observar que enquanto houver discriminação, não há democracia”, disse. Foi através de luta sindical, segundo disse, que resolveu defender “os mais vulneráveis, que estão na base da pirâmide social”. Ele acrescentou que temia que ser sindicalista e político com mandato, pois achava que um trabalho consumiria o outro. “Mas, vejo que temos a obrigação de defender os nossos ideais. O importante é termos um lado, que é defender o povo. Foi esse lado quem me fez receber este Título de Cidadão”, agradeceu Rinaldo Júnior.