Foto: Divulgação/PMJG
Devido à continuidade das chuvas na Região Metropolitana, as prefeituras do Jaboatão dos Guararapes e de Olinda estão em estado de alerta. O volume registrado, desde quarta-feira passada, está causando alagamentos, deslizamentos de barreiras e muitos transtornos. Os prefeitos Mano Medeiros (PL) e Mirella Almeida (PSD) determinaram que as suas secretarias e a Defesa Civil fiquem de prontidão.
“Nos últimos dias, estamos acompanhando o volume de chuvas e as ocorrências registradas com muita atenção. As secretarias municipais estão mobilizadas para atuar conjuntamente nas ações para atender a população jaboatonense. As equipes da Defesa Civil e Regionalização estão de prontidão, prestando atendimento e dando apoio à população, em caso de necessidade. Nossa maior preocupação é proteger as pessoas e salvar vidas”, destacou o prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros.
Em caso de necessidade de abrigo ou emergência, a população do Jaboatão pode acionar a Defesa Civil pelos números 0800 281 2099 ou (81) 99195-6655. Outros canais disponíveis são o Corpo de Bombeiros (193), Polícia Militar (190) e SAMU (192).
OLINDA
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida, afirmou que todo o efetivo da Defesa Civil, limpeza urbana e drenagem seguirá trabalhando normalmente, durante 24h. E que todo o secretariado estará a postos, neste fim de semana. “Olinda segue em alerta. A cidade entrou em estado de atenção, com 228 milímetros de chuva sendo registrados até às 17h de hoje. Todas as equipes da Defesa Civil, da limpeza urbana e de drenagem seguirão trabalhando em regime permanente, durante 24 horas”, garantiu.
Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelos números 0800.081.0060 e 9.9266.5307 (apenas WhatsApp).