Prefeitura do Recife divulga planejamento do Carnaval. Segurança é um dos focos

A Prefeitura do Recife divulgou, nesta terça-feira (30), todo o esquema do Carnaval 2024, envolvendo secretarias municipais e várias equipes. Uma das principais preocupações, nos últimos dias, são em relação à segurança para garantir tranquilidade nos dias de folia. A gestão municipal vai dispor de 145 câmeras de monitoramento espelhadas com a Secretaria de Defesa Social do Estado.

Também será feito um trabalho preventivo para evitar violência contra as mulheres e segmento LGBTQIA+. Outra ação visando à  segurança será a distribuição de 50 mil garrafas plásticas para o depósito de bebidas, a fim de reduzir os vasilhames de vidro. A Prefeitura também ampliará o sistema de iluminação pública nos locais de maior concentração de foliões. Drones serão utilizados na fiscalização.

Assim como anos anteriores, haverá Expresso da Folia partindo dos shoppings Recife, Rio Mar, Tacaruna e Plaza, ao preço de R$ 18, a partir do sábado. O Recife fez convênio com 7 municípios para a circulação de táxi com bandeira 2. Mas quem preferir ir ao Bairro do Recife de carro, haverá 1.152 vagas de estacionamento.

A Prefeitura do Recife bloqueará para o tráfego de veículos particulares as pontes de acesso ao Recife Antigo. Serão liberadas para táxi e carros de aplicativo.

O planejamento está a cargo do Centro de Operações do Carnaval (COP), chefiada por Anderson Soares, que comandou a coletiva desta terça-feira, na Prefeitura do Recife.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade