Foto: Reprodução
O prefeito Mano Medeiros (PL) aproveitou a trégua da chuva e foi a Brasília nesta quinta-feira (22), onde recebeu a garantia do Governo Federal de que serão aplicados R$ 59 milhões no Plano de Habitação do Jaboatão dos Guararapes. Ele se reuniu com os ministros da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, e da Pesca e Aquicultura, André de Paula.
“Estamos na Capital Federal tratando de um importante projeto para a nossa cidade e já voltamos com uma excelente notícia para a população. Em parceria com o Governo Federal, conseguimos a liberação de R$ 59 milhões para o Plano de Habitação de Jaboatão dos Guararapes” disse Mano Medeiros, nas redes sociais.
Segundo o prefeito, “esse investimento será destinado à reconstrução de unidades habitacionais, voltadas para famílias que perderam suas casas ou tiveram suas moradias permanentemente interditadas”. “Mais do que casas, estamos falando de um recomeço tão sonhado, com mais dignidade e segurança”, acrescentou.
Mano Medeiros relatou que “os recursos também contemplam obras de infraestrutura essenciais, como pavimentação, drenagem, abastecimento de água e tratamento de efluentes, garantindo qualidade de vida e condições adequadas para os moradores”.
“A Prefeitura de Jaboatão realizará um chamamento público para selecionar empresas da construção civil responsáveis pela execução dos projetos de engenharia e das obras. Seguimos firmes, buscando recursos, construindo parcerias e transformando a vida da nossa gente com trabalho e compromisso. Nosso agradecimento ao Governo Federal por acreditar em Jaboatão e seguir investindo na transformação da nossa cidade”, enfatizou Mano.
Um comentário
O aliado de Bolsonaro recebeu de uma só tacada mais que em todos os 4 anos do governo do aliado. Nem nas chuvas de 2022 o Governo Bolsonaro destinou recursos que sequer chegou a 30% desse valor agora recebido. E ainda acusam se retaliação. Como entender isso.