Foto: Leandro de Santana/PJG
O prefeito Mano Medeiros (PL) vem acompanhando, desde o início da manhã deste sábado (8), a programação que a Prefeitura de Jaboatão montou para a maratona de 24 horas de serviços e ações. A iniciativa visa atender todo município e inclui o Dia D da Vacinação. A agenda está prevista para encerrar por volta das 8h do domingo.
Na comunidade de Sotave, o gestor acompanhou o mutirão de limpeza urbana, reposição de iluminárias e manutenção de ruas. Em Jardim Piedade, o prefeito entregou as ruasBernardete Barreto e Maracanã, na comunidade do Areeiro, em Jardim Prazeres. Ambas receberam pavimentação, drenagem e iluminação pública em Led com investimento aproximado de R$ 1,5 milhão.
Outra vistoria de Mano Medeiros foi na USF Petrônio Portela, em Cajueiro Seco, que começou a passar por uma requalificação a fim de oferecer melhores condições aos usuários e profissionais da saúde. O prefeito também acompanhou o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação, USF Guararapes.
Mas o serviço está sendo oferecido em todas as unidades de saúde do município, das 8h às 16h, visando imunizar crianças menores de 5 anos e atualizando o cartão de vacinação. A Campanha contra a Poliomielite começou no dia 27 de maio e segue até o dia 14 de junho.
A maratona seguiu com a entrega da escadaria da Rua Macau, no bairro de Santo Aleixo. O acesso dos moradores às suas residências passou por reforma, ganhou novos corrimãos e iluminação em LED.
“Temos executado várias obras, beneficiando todas as regionais de Jaboatão. Estamos junto com a população nas ruas. Vamos continuar trabalhando fortemente dia a dia para proporcionar maior fluidez no trânsito, mobilidade e sustentabilidade para o município”, disse o prefeito em uma das suas paradas. Em relação à campanha de vacinação, Mano Medeiros falou que é fundamental os pais levarem os filhos às unidades de saúde. “A vacinação é essencial para proteger as crianças contra a poliomielite e a Prefeitura do Jaboatão está empenhada em ampliar a cobertura vacinal e garantir a imunização da população”, enfatizou.