Prefeito João Campos autoriza obra de contenção na Vila dos Milagres

Foto: Wagner Ramos/PCR

Cerca de 400 moradores da Vila dos Milagres, no Recife, receberam a notícia, neste sábado (18), de que a Prefeitura construirá um muro de contenção. A obra deverá ser entregue no prazo de 12 meses e o investimento será de R$ 8,4 milhões. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito João Campos (PSB), durante a visita que fez à comunidade localizada entre os bairros do Ibura e Barro.

Campos disse que o local foi um dos mais afetados pelas chuvas de 2022, daí ter entrado na lista de prioridades para a construção da proteção. “É uma área de encosta muito grande, com o tempo ela foi se aproximando das casas, tornando-se um cenário de risco e, com toda certeza, precisávamos fazer essa obra. Hoje, estamos com a empresa já contratada, o projeto feito e a licitação concluída para que possamos fazer essa obra”, ressaltou.

A construção desse muro de contenção faz parte do programa que a Prefeitura do Recife vem desenvolvendo, visando preparar a cidade para os períodos de chuvas. De acordo com a gestão municipal, nos últimos três anos, foram concluídas 96 obras de encostas nos morros e estão sendo executadas mais 56 contenções na cidade. Além disso, estão sendo investidos R$ 314,5 milhões na Ação Inverno 2024.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade