Foto: Divulgação
O prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, foi eleito como vice-presidente da Comissão Permanente de Adaptação Urbana e Prevenção de Desastres (CASD) da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP). O gestor ficará no cargo no biênio 2025-2027 ao lado do prefeito de Salvador (BA), Bruno Reis, escolhido como presidente.
“Camaragibe tem cerca de 80% do seu território composto de morros, com áreas de risco e um histórico de alguns desastres nos períodos de chuvas. A CASD, desde que foi criada, tem um papel fundamental de atuar na prevenção desses acidentes, com a troca de experiências exitosas em cidades brasileiras e uma articulação política junto ao Governo Federal para mitigar riscos e oferecer segurança à população desses municípios”, comentou Diego.
O prefeito de Camaragibe relata que a CASD formada por prefeitas e prefeitos e, desse modo, tem um caráter político. “De modo que a sua atuação está fortemente vinculada à articulação política entre seus membros e o Governo Federal, principalmente com os órgãos atuantes na agenda de cidades, gestão de riscos e desastres e mudança climática. Essa pauta é extremamente importante para a construção e transformação de cidades como Camaragibe em lugares mais seguros, com planejamento urbano e sustentável e mais qualidade de vida para os moradores”, assinalou.