Prefeita Márcia Conrado colada em Lula e Raquel
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), esteve em Brasília, ontem, também na condição de presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), para acompanhar a ordem de assinatura de serviço para a duplicação do 1º lote da BR-432, que liga os municípios de Lajedo e São Caetano, no Agreste pernambucano. A obra fica um pouco distante do seu município, mas ela entende a importância dessa rodovia para o interior. E como é candidata à reeleição, não poderia perder a oportunidade de estar ao lado do presidente Lula (PT), que é seu correligionário, e da governadora Raquel Lyra (PSDB).
Quem acompanhou a cena, viu Lula garantir à prefeita seu compromisso com Serra Talhada. E os gestos de Raquel também apontam que a gestão municipal poderá contar com apoio também na esfera estadual. Assim como a maioria dos municípios do País, a cidade sertaneja sofre com a queda de repasses de recursos e a ajuda tanto do Governo Federal como do Estado são fundamentais para a petista levar seus projetos e obras adiante, e partir para a disputa eleitoral de 2024.
A concorrência está de olho na vaga e os aliados de Márcia Conrado consideram que seu protagonismo vem incomodando pelo fato ser uma mulher que está à frente da Prefeitura. Mas que isso não a incomoda.
Também participaram da cerimônia de ordem de serviço os senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT), os ministros Luciana Santos, de Ciência, Tecnologia e Inovação; e dos Transportes, Renan Filho,, além do deputado federal Fernando Monteiro (PP). Prefeitos de municípios que serão beneficiados diretamente pela duplicação da BR-432 estiveram presentes e comemoraram a obra.