Fotos: Divulgação
Neste domingo (29), a prefeita professora Elcione Ramos anunciou mais nomes para a equipe do seu segundo governo. Na Secretaria de Cidade permanecerá o vice-prefeito Amaury Henrique, na Ouvidoria ficará Aguinaldo Pereira, à frente do Procon estará Lívia Karine e na Agência de Meio Ambiente de Igarassu, Roberto Siqueira.
O vice-prefeito reeleito Amaury Henrique é Engenheiro Civil, pós-graduado em avaliação e perícia de engenharia, pós-graduado em engenharia de saneamento básico e ambiental, Membro titular do Instituto Brasileiro de Avaliações e Pericias de Engenharia de Pernambuco – IBAPE- PE e Instituto Brasileiro de Avaliação e Perícia de Engenharia – IBAPE – Nacional , com especialização em Auditoria Governamental e Implantação de Sistema de Controle Interno municipal, ambos pelo Tribunal de Contas de Pernambuco. Henrique está a frente da pasta de Infraestrutura da cidade desde 2013, permanecendo a partir de janeiro de 2025.
Aguinaldo Pereira é bacharel em administração pública e mestrando em orçamento e gestão pública. É ouvidor do município desde 2021, ao qual permanecerá a partir de janeiro de 2025.
Bacharel em direito (FACIG), Livia Karine está na administração pública desde 2009, atuando no PROCON- Igarassu desde 2012, assumindo a presidência do mesmo em 2021 e permanece na função a partir de janeiro de 2025.
Roberto Siqueira é biólogo com experiência em preservação e conservação de áreas florestadas. É atual fellow da Ashoka – Agentes Inovadores do bem-estar social, com sede em Washington (USA); membro titular do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (CNRBMA). É fundador e atual coordenador do Centro de Pesquisas e Posto Avançado do CNRBMA Refúgio Ecológico Charles Darwin (RECD) e Presidente da Agência de Meio Ambiente de Igarassu desde 2014, e permanece na função a partir de 2025.
A prefeita Elcione já anunciou os nomes de Washington Tavares na Secretaria de Saúde, Diego Soares para Desenvolvimento Econômico, Andreika Asseker na Educação, Ednaldo Jr. como chefe de Gabinete e secretário de Defesa Cidadã e Alex Moriá na Comunicação e Imprensa.
Na pasta do Turismo, Cultura e Patrimônio ficará Ricardo Góes, Ewerson Hugo na pasta da Fazenda, Rosinha Abreu como secretária de Políticas Sociais e Educação Profissional, na Procuradoria e Controladoria o advogado Paulo Veras e Paulo Henrique Amparo como secretário de Projetos Especiais e presidente do Departamento de Controle Urbano (DECONUR).
Alexandre Lira comandará a Agência de Desenvolvimento Econômico, Luciana Martins na executiva de Gestão de Pessoas. Na pasta Meio Ambiente e Biodiversidade com Carollyna Fragoso, secretaria de Planejamento com Ademar de Barros. No cargo de secretária da Mulher assumirá Maria dos Prazeres, enquanto Maria Luiza permanece como titular da Secretaria de Gestão Integrada.