Pré-candidata a prefeita de Carnaíba é punida por propaganda antecipada

A pré-candidata a prefeita de Carnaíba pelo Republicanos, Ilma Valério, terá que excluir postagens da suas redes sociais, consideradas como campanha antecipada. A decisão foi do juiz da 98ª Zona Eleitoral de Carnaíba/PE, Bruno Querino Olimpio. Ele acatou a representação do PSB, que tem o empresário Berg Gomes apoiado pelo prefeito Anchieta Patriota (PSB).

Na sentença, o juiz considerou que houve infração eleitoral e o material tem que ser retirado imediatamente. Caso contrário, Ilma Valério vai pagar multa diária de R$ 5 mil. O juiz Olimpio, em sua decisão, enfatizou a necessidade de coibir tais práticas para preservar a integridade e equidade do processo eleitoral.

“No caso posto, verifico que a fala da representada no vídeo, objeto desta representação, traz inequívoco meio malicioso de se fazer penetrar na mente do eleitorado a ideia de que ela, a ora representada, é a melhor candidata no momento para as eleições vindouras, objetivando dessa forma o apoio do público eleitoral já agora em período vedado pela lei eleitoral, caracterizando, assim, a propaganda eleitoral antecipada, com potencial risco ao equilíbrio na disputa entre os candidatos no pleito eleitoral que se avizinha”, afirma o juiz.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade