Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Povo é soberano

Foto: Ruan Pablo/DP

A governadora Raquel Lyra (PSDB) concedeu entrevista ao Diario de Pernambuco e ao Blog Dantas Barreto, ontem, para fazer um balanço dos dois anos de mandato e sobre o que pretende fazer na outra metade da gestão. Voltou a lembrar que teve de recompor o Estado e que agora precisa fazer entregas. Raquel garantiu que, antes de encerrar o mandato, em 2026, estarão prontas cinco maternidades, além do Hospital Mestre Dominguinhos e o novo Hospital Getúlio Vargas. Cumprindo essa promessa, a governadora deixará a sua própria marca de gestão na área da saúde. As demais metas são muitas e já conhecidas depois de tantos anúncios já feitos. É apostando nisso que Raquel Lyra quer conquistar parte dos pernambucanos que ainda desaprovam o seu Governo. Diante dos relatos de que pegou Pernambuco desarrumado, que o colocou no prumo e tem dinheiro para fazer muitas entregas, Raquel foi questionada se o PSB merece voltar ao Governo. Até porque o possível adversário é o prefeito do Recife, João Campos, que foi reeleito com 78% dos votos. “Isso só quem pode julgar é o povo. Tenho muito respeito pela soberania, inteligência e capacidade de mudança que o povo traz. Foi o povo que me trouxe até aqui. O povo queria mudança, elegeu uma mulher para governar o Estado, com experiência de gestão, compromisso com o dinheiro público, respeito a esse dinheiro, que age com transparência e diálogo. Ouvimos a todos, construímos juntos e estamos entregando. Mas é a vontade soberana do povo. Eu estou cumprindo meu papel”, cravou.

Palanque anti-PT

O presidente do PL, Anderson Ferreira, disse na manhã ontem na Rádio Maranata que, em 2026, onde o PT estiver, estará do outro lado. Há especulação de que Raquel Lyra trocará o PSDB pelo PSD para se aproximar do presidente Lula. E o prefeito João Campos (PSB) seria candidato ao Governo com apoio do PT.

Gestos de João Campos

À tarde, João Campos estava na maior alegria com Anderson e André Ferreira (PL), na cerimônia de diplomação. Quem observou a cena percebeu que política se faz com gestos. Em 2022, Anderson Ferreira quase chegou ao 2º turno e André Ferreira foi o federal mais votado do Estado.

Celular do general

O general Braga Netto deverá ser ouvido novamente pela Polícia Federal para dizer se pretende colaborar com as investigações sobre a tentativa de golpe. Antes, porém, a PF quer quebrar o sigilo do celular do general para vasculhar e ver se o conteúdo pode incrimina-lo.

Veto de Raquel na pauta

A CCLJ da Alepe se reúne hoje e na pauta estará o veto da governadora Raquel Lyra (PSDB) ao projeto do deputado Jarbas Filho (MDB), que garante inscrição gratuita aos estudantes da rede estadual nos vestibulares da UPE. O clima é pela derrubada do veto na comissão. Fica o suspense quanto ao plenário, pois o projeto foi aprovado por unanimidade.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade