Posse de Lula da Fonte no PP reúne políticos de todos os lados

O ato realizado na noite desta segunda-feira (11) era a posse do deputado federal Lula da Fonte como presidente do Progressistas do Recife, que agora passa a ter comissão permanente, mas mostrou que ele e o pai, deputado federal Eduardo da Fonte, são capazes de juntar adversários no mesmo espaço. A governadora Raquel Lyra (PSDB) foi prestigiar o aliado, mas também estavam presentes o dirigente estadual do PSB, deputado Sileno Guedes, o federal Pedro Campos (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB). Outro que marcou presença foi o deputado Renildo Calheiros (PCdoB).

Lideranças políticas de outros estados também fizeram questão de se deslocarem até o Recife para acompanhar a posse de Lula da Fonte. Vieram o ministro dos Esportes, André Fufuca – deputado federal do PP licenciado – , o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), deputados federais do Ceará, Sergipe, Paraíba e de outros locais, além de aliados pernambucanos.

Lula da Fonte, ao falar, lembrou que se seu avô Carlos Wilson estaria completando 74 anos, hoje, daí a data ser tão especial para reunir amigos e a família. O ex-governador faleceu em 2009. Ele assumiu o PP num momento importante, com o partido se preparando para as eleições municipais e garantiu que todas as decisões serão tomadas em conjunto. “Não serão decisões tomadas por Lula da Fonte. Muitos vão me orientar para que tomemos as decisões certas para o Recife. Tudo será discutido de forma democrática”, disse o dirigente.

Eduardo da Fonte não escondia o orgulho de ver o filho crescer politicamente. “É um deputado brilhante no Congresso e não é à toa que juntou tantos amigos numa noite de segunda-feira. É com muita felicidade e honra ver Lula da Fonte chegar à presidência do PP, onde comecei em 2005”, salientou.

A governadora Raquel Lyra elogiou a forma como o deputado evoluiu numa carreira tão curta, já que está no primeiro mandato. Ela disse que muita gente estará dando apoio, mas alertou que também vai ter quem queira mostrar defeitos, mas que o importante é que “quem está aqui dá o voto de confiança e vai lhe dar as mãos”. Raquel ainda ressaltou a parceria com o PP. “Venho externar minha gratidão pela forma como estamos fazendo o Governo de Pernambuco. Temos construído uma parceria sólida. Aqui a gente tem um time unido que quer fazer Pernambuco crescer”, assinalou.

Já o deputado federal Pedro Campos disse esperar que, no futuro, PSB e PP voltem a caminhar juntos, como já ocorreu no passado, lembrando das alianças com seu pai Eduardo Campos e o avô Miguel Arraes.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade