População já pode conferir diagnóstico do Plano Diretor do Jaboatão

Foto: Divulgação

 

O diagnóstico técnico e participativo preliminar da revisão do Plano Diretor do Jaboatão dos Guararapes já está disponível para consulta por parte da população, no link https://planodiretor.jaboatao.pe.gov.br/. O documento traz uma compilação dos principais desafios do município, apontados nas escutas populares realizadas nos últimos meses, sejam oficinas, fórum 450 anos, reuniões de grupos, ou formulários físico e eletrônico, além do olhar técnico de cada setor envolvido. No próximo dia 22, será realizada audiência pública para discussão do diagnóstico, que ainda pode ser incrementado.

 Com base no documento, serão realizadas, a partir do dia 23, outras oficinas e encontros para discussão de propostas de como solucionar os desafios elencados. “É importante que a população procure conhecer o diagnóstico e apresente propostas criativas e viáveis a serem discutidas entre representantes dos mais diversos segmentos sociais. A cidade é de todos e deve ser pensada por todos e para todos”, defende o prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros.

 A revisão do Plano é essencial para que as estratégias, diretrizes e regulamentações públicas municipais sejam atualizadas de acordo com as novas necessidades da população e do poder público. No Jaboatão, vem sendo feita em sincronização com agendas globais, especialmente a Agenda 2030 da ONU, a fim de que o desenvolvimento do município nos próximos 20 anos seja planejado de forma a promover a sustentabilidade em todas as dimensões: social, econômica e ambiental.

 As oficinas começarão no dia 23 de janeiro às 18h30, com duração estimada de duas horas e meia. Os locais já estão definidos.

Dia 23/01 – Prazeres, Guararapes e Praias

Local: Centro de Formação de Professores da Educação Maria de Fátima Moura – Rua Itaituba, 205 – Jardim Prazeres

 Dia 24/01 – Jaboatão Centro

Local: Casa da Cultura – Praça Nossa Senhora do Rosário, 670 , Jaboatão Centro.

 Dia 25/01 – Cavaleiro e Curado

Local: Rua Vicente Celestino, 164 – Cavaleiro.

Dia 26/01 – Muribeca
Local: EREM Adelaide Pessoa Câmara – Av. Barreto de Menezes, S/N, Marcos Freire.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade