PMs de Pernambuco vão usar câmeras corporais durante o Carnaval 2024

Foto: Rafael Vieira/DP

Com informações de Wilson Maranhão

Do Diario de Pernambuco

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, informou que policiais militares usarão câmeras corporais, durante o Carnaval 2024, em Pernambuco. Serão utilizados 187 equipamentos para registrar as ações do efetivo durante a folia, que começa oficialmente no dia 8 de fevereiro, no Recife e em Olinda. O anúncio foi feito logo após o coronel Ivanildo Torres assumir o comando geral da Polícia Militar, substituindo o coronel Tibério Santos.

Segundo a SDS, as câmeras corporais estão sendo usadas em projeto experimental pelo 17º Batalhão, que atua no policiamento em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). 

“O que podemos anunciar são 187 câmeras corporais que nós temos no 17º BPM, que que estão em fase piloto. Elas (câmeras) estarão em cada patrulha que estiver no Carnaval e nas prévias de Recife e Olinda. Além disso, nós faremos o fechamento do Recife Antigo. São quatro pontes, uma delas que é a Giratória, já está fechada, onde teremos o controle de acesso das pessoas com câmeras de reconhecimento facial, cruzando aquele dados com o Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, onde, além do Recife, também ocorrerá no Sítio Histórico de Olinda”, ressaltou Alessandro Carvalho.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade