Pernambuco entrou no roteiro do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, para tratar sobre o planejamento do partido no Estado, visando às eleições municipais. A governadora Raquel Lyra o receberá no Palácio do Campo das Princesas para um jantar, amanhã à noite. Serão conversas preliminares, porque, na quinta-feira, é que ele terá a grande reunião. Raquel vai participar junto com parlamentares, prefeitos e lideranças tucanas. Ontem, a governadora disse que a vinda de Perillo faz parte da programação que ele está fazendo em outros estados. Raquel disse que o PSDB vai mostrar o trabalho que vem sendo feito no sentido de fazer a legenda crescer com as eleições municipais. O presidente estadual, Fred Loyo, afirmou que já são cerca de 50 candidatos a prefeito em todo o Estado. “Ele vem saber como estamos nos preparando e nós vamos mostrar o que estamos fazendo. Faz parte da estratégia do PSDB”, disse Fred. Questionado sobre a intenção externada por Perillo de querer vir a Pernambuco para demover qualquer intenção de Raquel Lyra de deixar o PSDB, Fred Loyo assegurou que essa é uma questão já superada. O dirigente nacional chega ao Recife no final da tarde de amanhã, vindo de São Luís (MA). Já esteve em Palmas (TO) e Teresina (PI). Ainda vai a Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Natal (RN) e Salvador (BA).
Belo presente
O prefeito João Campos (PSB) tomou uma grande iniciativa ao transformar a passarela do Pina em biblioteca digital. Na época que foi construída, na gestão de João Paulo (PT), a intenção foi boa, mas a manutenção era cara e o que se viu ao longo do tempo foi um verdadeiro abandono. A biblioteca é um belo presente de aniversário para o Recife. Tomara que seja bem cuidada.
Vice tucano
A pré-candidata a prefeita de Olinda, secretária Mirella Almeida, já decidiu se filiar ao PSD, e agora a questão é a escolha do vice. O primeiro nome da lista é o de Evandro Avelar, do PSDB, já que tudo está sendo alinhado com a governadora Raquel Lyra.
Juntos e misturados
A dupla Dudu e Lula da Fonte mostra que não tem tempo ruim e nem arestas. Na convenção do PP do Recife, ontem, tinha político da extrema direita, extrema esquerda e de centro, a governadora Raquel Lyra e um muita de oposição.
Voto em Noronha
Autor da PEC que estabelece voto direto para administrador da Ilha de Fernando de Noronha, o deputado Waldemar Borges (PSB) pretende realizar audiências públicas sobre o tema. Segundo ele, a estrutura administrativa não teria alteração. Mas quem vai indicar os cargos da gestão? O administrador ou o Governo do Estado? E se o eleito for de oposição? Dúvidas a serem tiradas.