Pichações do Comando Vermelho se espalham pelo Grande Recife

Foto: Rafael Vieira/DP

Por:Nicolle Gomes

Do Diario de Pernambuco

Pichações do “CV” – sigla do Comando Vermelho, uma das maiores facções criminosas do Brasil – estão se espalhando pelo Grande Recife. Novos registros foram feitos na comunidade do V8, no bairro do Varadouro, em Olinda, na Região Metropolitana da capital. Quem passa pela Avenida Pan Nordestina, a PE-15, na localidade, consegue ver a marca do “CV”.

No último mês, o Diario de Pernambuco mostrou que as forças de segurança do estado estão em alerta aos relatos e episódios recentes de violência que atestam a expansão do grupo carioca em Pernambuco, especialmente no Alto José do Pinho, na Zona Norte do Recife.

No último dia 19 de setembro, na demolição do pavilhão B da penitenciária Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife, o Diario também fez registros de pichações do “CV” nas paredes das selas da prisão. Antes de ser desativada, em abril, a Barreto Campelo abrigava 460 detentos.

O Diario mostrou as primeiras pichações do “CV” observadas no alto José do Pinho, zona norte do Recife, bairro com histórico de disputa por tráfico de drogas. A sigla está espalhada por postes, muros, árvores e até fachadas de imóveis.

Uma mensagem cercada de dúvidas, atribuída apenas ao “Comando Vermelho”, circulou em julho entre os moradores da Zona Norte. Autointitulada “circular oficial”, o texto afirma que o CV “entrou na cidade para ficar” e convoca os criminosos de Nova Descoberta para “rasgar a camisa do errado” – termo usado pelas facções para se mudar para um grupo rival.

Leia a mensagem:

“Estamos dando a oportunidade de nos procurar e unirmos forças contra este resto de covardes da G7 que ainda se encontra na região”, diz um trecho da mensagem. O G7 é uma facção que atua em Nova Descoberta e no Vasco da Gama.

“A toda população deixamos um abraço e que não se preocupem, pois nossa guerra é contra pilantras e não com trabalhador e pessoas de bem. Lembrando que qualquer pessoa que for identificada dando apoio a outro tipo de facção vai sofrer as consequências”.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade