PF da madrugada

A Polícia Federal madrugou, novamente ontem. Foi para cima do ex-presidente Jair Bolsonaro e de pessoas bem próximas a ele. Dias atrás, os alvos foram os filhos de Bolsonaro e, dessa vez, os suspeitos de participarem diretamente da tentativa de golpe de Estado. Valdemar Costa Neto, Marcelo Costa Corrêa e Felipe Martins estão presos. Os carros pretos também chegaram nas portas dos generais Braga Neto, Augusto Heleno, Estevam de Oliveira e Paulo Sérgio Nogueira e do ex-ministro Anderson Torres. Além, claro, da casa de Bolsonaro, que teve o passaporte apreendido. Todos agora respondem por estarem por trás de tudo a que levou os manifestantes a invadirem as sedes dos três poderes. Pelas circunstâncias do ocorrido em 8 de janeiro de 2023, não se pode dizer que havia possibilidade de tomada de poder, até porque só aconteceu em Brasília, não tinha um líder colocando a cara, os invasores não chegaram portando armas de fogo e as Forças Armadas não participaram. Ao final do dia, houve um grande prejuízo material devido ao quebra-quebra no Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal e um enorme susto à democracia. No entanto, a PF investiga os bastidores do conluio revelado pelo tenente-coronel Mauro Cid. E como aquelas milhares de pessoas passaram a acreditar que realmente poderiam tirar o presidente Lula do poder e colocar novamente Jair Bolsonaro à força.

Apoio garantido

O prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros (PL), foi ao Palácio do Campo das Princesas, ontem, para prestigiar a posse do secretário Ismênio Bezerra. Aproveitou para conversar com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e saiu com a garantia de apoio à sua reeleição. O partido já integra a gestão municipal, mas também é aliado do PT nacionalmente.

Depois do Carnaval

O presidente do PDT, Carlos Lupi, deu a entender que vem rompimento por aí, quando cantou “A Flor e o espinho”, referindo-se à relação com o prefeito João Campos (PSB). Possível lista de pedetistas exonerados só depois do Carnaval, quando o Diário Oficial voltará a circular.

Gilmar é só alegria

O deputado Gilmar Júnior comemora o fato de sua sugestão ter sido aprovada pelo Conselho Federal de Enfermagem para Pernambuco sediar, em setembro, o 26º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. É o maior evento de saúde da América Latina.

Agora é com o TJPE

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, evitou repercutir o posicionamento do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) de manter a greve durante o Carnaval. Ele disse que a decisão do TJPE, de proibir a paralisação e aplicar multa de R$ 300 mil por dia, já é o bastante.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade