Petrolina passa a ter Secretaria Municipal de Segurança Pública

Foto: Erlan Alexandre

Petrolina passa a contar com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a partir da criação da nova pasta por decisão do prefeito Simão Durando (UB). Nesta terça-feira (2), ele também promoveu o novo auxiliar, coronel da reserva do Corpo de Bombeiros, Luiz Cláudio Santana Pimentel, que já comandava a Guarda Municipal. A esta secretaria também ficam subordinadas a Segurança Patrimonial de Petrolina e a Defesa Civil Municipal. A Guarda Municipal de Petrolina já é autorizada a usar pistolas de 9mm.

Anteriormente, a pasta criada integrava a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade. Com o desmembramento, a ideia é fortalecer o planejamento, estratégias, inteligência, proteção de equipamentos públicos e atuação preventiva/ostensiva na política municipal de segurança e adequação aos instrumentos do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.

“Petrolina deu um salto no desenvolvimento nos últimos e a segurança tem sido uma de nossas prioridades. A criação da nova secretaria vem para se somar a todos os investimentos na área para que, junto aos demais órgãos de segurança, possamos garantir qualidade de vida e tranquilidade para a população”, disse Simão Durando. O prefeito ressalta que, desde 2017, já foram investidos R$ 7,5 milhões na aquisição de equipamentos, viaturas, armas, coletes à prova de bala e capacitação dos guardas.

O secretário Luiz Cláudio é bacharel em Direito e tem experiência vasta na área de segurança pública. Desde 1992, integra a corporação do Corpo de Bombeiros, onde foi chefe do Centro de Assistência Social do Corpo de Bombeiros de 1999 a 2001; Comandante do 4⁰ Grupamento de Bombeiros, em Petrolina, de 2004 a 2016; Comandante do Grupamento de Bombeiros de Atendimento Pré-hospitalar, no Recife, de 2016 a 2017 e até o ano passado comandou a Diretoria Integrada do Interior 2, em Petrolina.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade