Petrolina expande pontos de acesso a internet gratuita à população

Foto: Erlan Alexandre/Divulgação

 

Novos pontos de Wi-Fi livre foram instalados no município de Petrolina para garantir acesso gratuito à internet. Essa ação faz parte do programa de tecnologia Borá Conectar Mais, desenvolvido pela Prefeitura. A expansão alcançou as feiras do São Gonçalo e José e Maria. Também deve ser beneficiado neste mês o espaço de compras de Izacolândia, o Parque Josepha Coelho e outros 8 logradouros em diversos bairros.

O programa de acesso à internet para as comunidades já havia beneficiado as feiras livres da Areia Branca, Jardim Maravilha, João de Deus e Cohab Massangano, Porta do Rio, na quadra do Alto do Cocar, nas praças Cabrobó (Vila Eduardo), Sementeira (Km-2), no Complexo Rei Pelé (Terras do Sul) e no Clube do Bairro do Rio Corrente.

“Temos a compreensão que vivemos hoje numa sociedade digital, onde as pessoas compram, estudam, se informam, fazem quase tudo pela internet. Porém, nem todo mundo ainda tem condições de pagar por esse serviço que considero essencial. Por isso, estamos levando Wi-Fi livre para diversas localidades da área urbana e interior. Nosso foco é universalizar e permitir oportunidades a todos”, justifica o prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB).

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade