Pesquisa Atlas mostra Brasil dividido em relação ao Governo e a Lula

O Governo Lula está prestes a completar 11 meses e uma nova Pesquisa Atlas, divulgada nesta terça-feira (21), mostra que as opiniões dos brasileiros estão divididas. No levantamento, 45,1% dos entrevistados consideram que o Governo é ruim ou péssimo, enquanto 42,7% acham ótimo ou bom. A pesquisa tem margem de erro de um ponto percentual para mais ou para menos e isso indica empate técnico nas avaliações. Dos 5.211 entrevistados entre os dias 17 e 20 de novembro, 11% consideram o governo regular e apenas 1% não sabe. Em relação à pesquisa anterior, feito em setembro, houve melhora pró Lula dentro da margem de erro, já que 44% achavam ruim/péssimo, contra 42% de ótimo/bom

A pesquisa também questionou o desempenho do presidente Lula (PT) à frente do Governo e os números mostram um quadro praticamente parecido, só que o petista é visto com outros olhos. Do total de entrevistados, 49,6% aprovam Lula, enquanto 47,3% desaprovam. Os que não sabem são 3,1%. Em setembro, o placar era de 50% de ótimo/bom, e 47% de ruim/péssimo.

A Pesquisa Atlas também avalia onde o Governo Lula está melhor e pior. O primeiro lugar ficou com Relações Internacionais, com 53% de ótimo/bom e 41% que acham ruim/péssimo. A área de Saúde é que tem o pior desempenho de ótimo/bom, com 46%, e 41% de ruim/péssimo. Para aliviar a barra de Lula, 10% acham regular. Quando comparado com o Governo Bolsonaro, a situação do presidente petista melhora nas relações internacionais: 52% de ótimo/bom e 42% de ruim/péssimo. No quesito sobre responsabilidade fiscal e controle de gastos, no entanto, Lula perde para o ex-presidente. Neste item, 51% entrevistados acham que o Governo Lula é ruim/péssimo e 43% consideram ótimo/bom.

Os dados divulgados apontam que 60,8% dos entrevistados veem a criminalidade e o tráfico de drogas como o maior problema do Brasil. A corrupção vem em segundo lugar, com 50,2%. A melhor situação é vista nas estradas, portos e aeroportos, com apenas 1,7% dos brasileiros insatisfeitos, em relação aos demais problemas do País.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade