Foto: Divulgação
Novos empreendimentos estão prestes a se instalar em Pernambuco e quando entrarem em atividades irão gerar mais de 870 empregos. Conforme destaca a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os investimentos serão de R$ 340 milhões, entre implantação e ampliação dos negócios. Os 59 empreendimentos receberão incentivos fiscais no Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe) e no Programa de Estímulo à Indústria de Pernambuco (Proind).
De acordo com as informações divulgadas após a 130ª reunião do Conselho Estadual de Políticas Industrial, Comercial e de Serviços, o Condic, serão projetos para a Região Metropolitana e interior do Estado. Entre os quais a Arcelormittal em Petrolina; Tramo
Equipamentos no Recife Recife e a ampliação da empresa Acumuladores Moura em Belo Jardim.
Já os projetos em destaque do Proind estão: Ativa Mineração; Escada; Distribuidora Brasileira de Asfalto, também em Escada; Eucatex Nordeste, no Cabo de Santo Agostinho; e Santiago Transfers & Cia, em Condado.
Novas empresas chegando no interior de Pernambuco gerando desenvolvimento. E nós celebramos não apenas os R$ 340 milhões dessa reunião, mas, sim os números majoritários que estamos tendo em Pernambuco. Foram 6,2% de crescimento no último trimestre do ano de 2024. No acumulado de 2024, crescemos 4,9%. Pernambuco vive um momento de extremo otimismo”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti.