Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pernambucano Luiz Soares é eleito presidente da Fenametro

Foto: Divulgação

Durante o 9º Congresso Nacional da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários, de Veículos Leves sobre Trilhos, de Operadoras de Transporte Coletivo de Passageiros sobre Trilhos e Monotrilho (Fenametro), realizado em São Paulo entre os dias 7 e 9 de fevereiro, Luiz Soares, presidente do Sindmetro-PE, foi eleito presidente da Federação Nacional dos Metroviários, consolidando sua liderança no movimento sindical.

A chapa Unidade Metroviária para Reconstrução venceu com 51,11% dos votos, recebendo o apoio da maioria dos delegados presentes. Em seu discurso de vitória, Soares destacou a importância da união dos trabalhadores para fortalecer a Fenametro e os sindicatos, fundamentais na luta pela preservação de um transporte metroferroviário público, de qualidade e acessível a todos.

A delegação do Sindmetro-PE, composta por 10 representantes, apoiou majoritariamente a chapa vencedora, com 7 delegados votando a favor e 3 contra.

Ao final da sessão, Luiz Soares agradeceu os votos recebidos, reafirmou seu compromisso com a unidade da categoria e convidou a chapa concorrente a unir forças nas lutas futuras, especialmente na resistência contra a privatização e na luta pela reestatização das empresas metroferroviárias.

Você pode gostar:

4 comentários

4 comentários

  1. Apesar de ter sido eleito, o atual presidente não reflete a vontade da maioria da nossa base. Até o momento, não divulgou quem foram os delegados escolhidos para o congresso da federação, uma vez que todo o processo foi manipulado. A assembleia para a escolha dos representantes foi convocada com pouquíssima divulgação, prejudicando a transparência e a participação dos trabalhadores. Nos últimos acordos coletivos, o presidente entrou em confronto com todos os sindicatos da base da CBTU, sem buscar alternativas ou soluções. E, mais grave ainda, quando o metrô de Minas Gerais estava a beira da privatização, ele se omitiu completamente, sequer se pronunciando com uma simples nota de repúdio. É lamentável o desfecho da nossa federação sob a liderança de alguém tão distante das necessidades e das lutas dos trabalhadores.

  2. Parabéns Luiz Soares, você é um exemplo de luta.
    Sua história demonstra a preocupação com a classe desfavorecida do metrô e sua persistência em mudar o quadro .
    A sua vitória é nossa vitória! 👏👏👏

  3. Queremos uma FENAMETRO independente, enraizada nas bases, com muita unidade e coesão para fazer as lutas contra as privatizações, terceirizações e as opressões.
    Firme na luta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade