Perillo pede a Raquel que candidato a prefeito no Recife seja do PSDB

Foto: Rafael Vieira/DP

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, sugeriu à governadora Raquel Lyra que o candidato a prefeito do Recife seja do PSDB. O pedido foi feito durante o jantar no Palácio do Campo das Princesas, na noite da quarta-feira (13), no qual estava presente o pré-candidato de Raquel, o secretário de Turismo, Daniel Coelho, que é filiado ao Cidadania. Perillo revelou o teor da conversa durante visita ao Diario de Pernambuco, onde foi recebido pelo presidente do jornal, Carlos Frederico Vital.

“Sugeri que o candidato da base de Raquel seja pelo PSDB. Daniel Coelho estava presente e ouviu. Vejo que a governadora está avaliando o planejamento”, contou Marconi Perillo. O dirigente estadual do partido, Fred Loyo, disse que concorda com a posição do presidente nacional e que vai trabalhar nesse sentido.

Nas visitas que vem fazendo às capitais do Nordeste, Perillo tem o objetivo de avaliar o planejamento para as eleições municipais. Ele disse que o PSDB deve lançar candidatos, mas onde não puder deve integrar alianças.

“Por onde ando percebo que as pessoas querem ver o PSDB de volta ao debate. Para isso, é montar uma estratégia, diagnosticar e avaliar como está em cada canto. Em Pernambuco, cheguei com expectativa e vou sair com uma certeza. Raquel fez o dever de casa, apertou o torniquete, fez alianças e chega ao segundo ano do mandato com R$ 9 bilhões para fazer investimentos em áreas estratégicas e parcerias com os prefeitos”, ressaltou.

Sobre a boa relação com o presidente Lula, o dirigente nacional diz que faz parte, assim como ele teve quando era governador de Goiás, com Lula, Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB) estavam na Presidência da República. “Eu disse a Raquel que ela tem liberdade para manter a relação com Lula. O PSDB é oposição ideológica, conceitual por coerência. Mas vai continuar votando a favor no que for do interesse do País como a Reforma Tributária. Nosso compromisso é com o País. Não é porque o PT teve posições radicais, que nós vamos ter”, salientou Marconi Perillo.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade