PCR relança licitação para requalificar orla do Recife

A Prefeitura do Recife vai relançar, no Diário Oficial do Município deste sábado (23), o processo licitatório correspondente à requalificação da quarta etapa da orla da capital. O certame diz respeito aos trechos dois e três do calçadão, além das centralidades de Esportes e Praia Sem Barreiras. Em fevereiro, a concorrência precisou ser cancelada pelo Gabinete de Projetos Especiais (GABPE), responsável pelas obras, para que a metodologia construtiva fosse aperfeiçoada.

“Amanhã será publicado no Diário Oficial do município o edital de licitação para a requalificação da Orla do Recife. O projeto inclui o Parque das Esculturas, que inauguramos ontem; os quiosques, já entregues; os novos banheiros, que uma parte foi entregue e o restante está em fase de conclusão; além dos quiosques de Brasília Teimosa, também em obra. Com esse edital, poderemos realizar um maior volume de obras nessa intervenção de requalificação da Orla. Lembrando que mudamos o tipo de aplicação do piso, passando de um sistema aderido para um sistema de intertravamento, proporcionando maior resistência no longo prazo e menor custo de manutenção. O prazo garantido de conclusão até o final de 2025 é de 18 meses de execução da obra”, explicou o prefeito João Campos.

Um dos ajustes metodológicos diz respeito ao piso do calçadão. O projeto anterior previa a metodologia de aplicação do pavimento de forma aderida, enquanto que o atual optou pela metodologia de intertravamento do piso, que garante maior durabilidade e facilidade na manutenção. 

Com os ajustes, o Projeto Orla Parque passa a ter valor máximo de até R$ 127 milhões. Não haverá qualquer prejuízo ao cronograma de obras e, no fim de 2025, o espaço será entregue aos recifenses totalmente requalificado e integrando Boa Viagem e Pina à Brasília Teimosa, totalizando 11 quilômetros de extensão, transformando-a num grande parque linear. 

O Projeto Orla Parque prevê a criação de centralidades, melhorias na segurança e iluminação, dobrou o número de banheiros, além de reforma de toda a estrutura física do calçadão e aumento da área verde. A gestão municipal já entregou 60 quiosques ao longo da Avenida Boa Viagem, 12 banheiros requalificados e está executando as obras de mais oito. Além disso, atualmente estão sendo feitas as requalificações dos dez quiosques situados na Avenida Brasília Formosa e da sede da Associação Esportiva Cultural Sereias Teimosas.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade