PCR doa colchões e kits de higiene e limpeza para vítimas das chuvas de Porto Alegre

Foto: Ricardo Stuckert / PR

A Prefeitura do Recife passou a integrar a rede de solidariedade às vítimas das enchentes em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Serão enviados 500 colchões 500 kits de higiene pessoal e outros 500 kits de limpeza que fazem parte do estoque do município. Todo o material será transportado gratuitamente pela Azul Linhas Aéreas.

“Liguei há para o prefeito Sebastião Melo, colocando a nossa cidade à disposição para ajudar naquilo que for necessário. E quero aqui agradecer à Azul Linhas Aéreas, que fará o transporte desse material gratuitamente. O momento é de união”, afirmou o prefeito João Campos (PSB).

Boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul publicado na noite deste domingo (5/5) indica um aumento no número de vítimas decorrentes da tragédia que atinge o estado. De acordo com o órgão, 78 pessoas já morreram e 105 continuam desaparecidas após os temporais que atingiram a região na última semana. 

O balanço diz ainda que 844 mil pessoas foram impactadas pelas chuvas. Por causa do mau tempo, 134.331 pessoas tiveram de abandonar as casas em que vivem, sendo que 115.844 estão desalojadas e outras 18.487 estão em abrigos. Dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, 341 foram afetados pelos temporais.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade