PCR divulga amanhã resultado do concurso e vai nomear mil professores

Foto: Divulgação/PCR

 


A Prefeitura do Recife divulga e homologa, nesta terça-feira (21), o resultado final do concurso para professor da Rede Municipal de Ensino do Recife. A previsão é que a nomeação dos mil professores aprovados no concurso seja realizada na próxima semana. “Hoje é um dia histórico para a educação. Estamos assinando a homologação do maior concurso da história de professores do Recife. São mil vagas de professores e professoras que agora estão devidamente homologadas. O resultado vai ser divulgado e a gente já vai fazer a nomeação a partir da semana que vem. Parabéns a todos que fizeram, que participaram, sobretudo aqueles que estão aprovados e que poderão passar a ser servidoras e servidores da Prefeitura do Recife. O maior concurso público da história da educação do Recife é uma realidade”, destacou o prefeito João Campos.

A contratação de parte desses novos servidores está diretamente relacionada à ampliação de vagas ofertadas para a população nas creches e escolas. Do total de profissionais que serão nomeados, 800 são para Professor I (Educação Infantil e Anos Iniciais) e 200 para Professor II (Anos Finais), nas disciplinas de Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

Os novos professores começam a tomar posse ainda este ano e serão lotados – além das unidades de ensino já existentes – nas novas escolas e creches que estão sendo construídas para o fortalecimento da rede do Recife e assumirão as salas de aulas no início do ano letivo de 2024.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade