PCR abre seleção para construção de habitacionais

Fotos: Rodolfo Loepert/ Prefeitura do Recife

A Prefeitura do Recife publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (23), o chamamento público para a seleção de empresas do ramo da construção civil para a construção dos habitacionais Aeronáutica I, Aeronáutica II, Caiara II e Caranguejo Tabaiares. Os quatro residenciais fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida FAR e somam um total de 912 moradias dignas destinadas a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social nos territórios dos empreendimentos.

“Aente dá um novo passo, com 912 unidades habitacionais no lançamento dos editais de quatro empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida. São quatro áreas diferentes da cidade onde a Prefeitura tinha o terreno, ou fez a compra do terreno. O passo seguinte é declarar as empresas vencedoras e elas já começam de imediato a construção desses empreendimentos. Serão 912 famílias que terão o sonho da casa própria realizado com muito trabalho e parceria da Prefeitura do Recife com o Governo Federal”, disse o prefeito João Campos.

As construtoras interessadas poderão consultar e retirar o Edital no endereço eletrônico http://www.recife.pe.gov.br/portalcompras/ ou na sala da Comissão Permanente de Licitação de Obras e Serviços de Engenharia – CPLOSE, no 2º andar da Sede da Prefeitura. Os envelopes com as propostas serão abertos no dia 20 de fevereiro, às 10h30, no 11º andar da Sede da Prefeitura, Sala 23. 

O secretário de Habitação, Ermes Costa, comemorou o anúncio do chamamento. “A satisfação de todos nós, aqui da Secretaria, é enorme. Estamos avançando na luta por moradia digna a quem tanto precisa no Recife. O prefeito João Campos nos deu essa missão e estamos conseguindo cumprí-la”, destacou.

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Habitação, aprovou um total de 1.432 unidades habitacionais no programa Minha Casa, Minha Vida FAR, onde serão edificados seis novos habitacionais: Vila Aeronáutica I e II, em Boa Viagem; Caiara, I e II, no Cordeiro; Caranguejo Tabaiares, em Afogados; e Antero Mota, no Cordeiro. Além disso, já foram iniciadas as obras de novas unidades no Pilar e no Monteiro.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade