PCR abre inscrições para concurso na saúde nesta terça

A Prefeitura do Recife vai publicar, na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município, os Editais do Concurso Público e Seleção Pública para profissionais de saúde. Ao todo, os certames preveem 306 vagas, sendo 212 de diversas categorias profissionais de nível médio/técnico e superior e 94 vagas para Agentes Comunitários de Saúde para a rede municipal da capital, gerida pela Secretaria de Saúde. O organizador do processo seletivo será o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade). 

“A gente está fazendo muito pela saúde, reformando unidade, construindo um hospital, expandindo nossa rede, mas vem aí uma notícia esperada. O edital do novo concurso vai estar publicado amanhã no Diário Oficial para pelo menos 300 vagas. E eu fecho um compromisso com vocês: no primeiro ato de nomeação, eu vou nomear no mínimo as 300 vagas”, ressalta o prefeito João Campos. 

As inscrições podem ser feitas no período de 16/01/2024 à 20/02/2024, no site www.ibade.org.br,  onde também estarão disponíveis os editais. Conforme o cronograma, as provas escritas serão aplicadas nos dias 10 de março para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Saúde Ambiental e Combate às Endemias e 17 de março para as demais categorias profissionais de nível médio/técnico e superior. 

 

O concurso e a seleção pública selecionarão profissionais de nível superior, técnico e médio. Das vagas, 124 são para médicos, nas mais diversas especialidades (ver lista completa no edital); 94 serão para agentes comunitários de saúde (ACS) e 06 são para agentes de saúde ambiental e endemias (Asaces); 02 são para agentes de redução de danos; 16 auxiliares em saúde bucal; 06 técnicos de enfermagem, 01 técnico de laboratório para análises clínicas, 01 técnico de laboratório citotécnico, 01 técnico em histopatologia, 01 técnico em saneamento e 01 técnico em segurança do trabalho; 12 cirurgiões-dentistas; 07 psicólogos, 05 nutricionistas, 06 assistentes sociais, 04 enfermeiros, 04 farmacêuticos, 04 fisioterapeutas, 04 fonoaudiólogos, 04 terapeutas ocupacionais, 02 sanitaristas e 1 profissional de educação física.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade