Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Os cortes de Raquel

Anteontem, chegou à imprensa sugestão de pauta da assessoria do ProRural sobre a inauguração de uma barragem em Arcoverde, que vai garantir o abastecimento d’água em 14 municípios pernambucanos. Não citava a presença da governadora Raquel Lyra (PSDB) na cerimônia. Horas depois, foi enviada a informação de que a entrega da obra havia sido adiada para adequar a agenda da governadora. Ontem, logo cedo, todos ficaram sabendo o real motivo do cancelamento: o então diretor-geral do ProRural, Mychel Gomes de Sá Ferraz, e mais 11 servidores foram exonerados. Desse total, conforme o deputado federal Coronel Meira (PL), apenas três foram indicados por ele e os demais já trabalhavam no órgão quando lhe foi entregue por Raquel. As demissões se deram em represália porque Meira, mesmo não tendo direito a voto na Assembleia Legislativa, compareceu às reuniões das comissões durante a tramitação do projeto que trata da extinção das faixas salariais dos policiais e bombeiros militares. Mesmo sendo da base aliada, ele optou por ficar contra o Governo e defender os interesses dos colegas de farda. Seu correligionário, o deputado estadual Joel da Harpa também teve a irmã demitida do Detran. Além de votar contra o projeto do Governo, o parlamentar pegou pesado nas suas falas, chegando a acusar Raquel Lyra de “mentirosa”. Essas exonerações fizeram voltar à tona as especulações sobre o PL perder o Detran e sair da base governista. Mas, nos bastidores, se comenta que a decisão da governadora, nesse momento, é pessoal e não partidária.

História quase sem fim

A tramitação do projeto que extingue as faixas salariais está rendendo há 57 dias e parece que não tem fim. Pelo Regimento da Assembleia Legislativa, como a Comissão de Finanças aprovou o projeto substitutivo da deputada Socorro Pimentel (UB) ao substitutivo de Gleide Ângelo (PSB), deveria voltar à CCLJ para ser avaliado novamente.

Plenário vai decidir

O projeto substitutivo de Socorro Pimentel, é o mesmo que o Governo do Estado enviou ao Legislativo e já foi aprovado em outros momentos. Para essa história ter um fim, chegou-se a um acordo para o plenário decidir o que vai valer, na próxima terça-feira.

Campanha junina

A Empetur vai dar início, neste mês, à divulgação do São João de Pernambuco, nos estados de onde vêm mais turistas na época do forró. O presidente Eduardo Loyo disse que terá uma grande ação direcionada para São Paulo e nos vizinhos nordestinos.

Raquel comemora edital

O anúncio do edital para contratar o projeto do ramal da Ferrovia Transnordestina, no sentido Salgueiro-Suape, foi comemorado pela governadora Raquel Lyra (PSDB). Mas alertou que não se pode dar o jogo como ganho. “Não arredaremos o pé um momento, antes de a obra recomeçar”, afirmou, durante entrega da Medalha do Mérito Policial Civil a 165 pessoas, ontem.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade