Foto: Matheus Augusto/Divulgação
Dois líderes da oposição em Bom Conselho decidiram unir forças para montar uma chapa que tenha condições de disputar a Prefeitura com chances de vitória. Apesar de ainda não terem definido quem será o candidato, Edézio Ferreira (PSD) deverá ser o cabeça da chapa e Givaldo do Sindicato (PT) ficará na vice. Nas eleições de 2020, Edézio foi o segundo mais votado e o petista ficou em terceiro. A aliança PSD/PT conta com o apoio da deputada estadual Débora Almeida (PSDB).
Nesse domingo (21), os dois grupos se reuniram para fechar o acordo. “Desse encontro, vai sair a chapa da oposição”, disse Dr. Edézio. Já Givaldo, também entusiasmado com a aproximação, revelou: “Sem essa união, não há vitória na eleição deste ano”. O grupo ganhou o reforço da ex-prefeita Judith Alapenha, que também participou da reunião.
A deputada estadual Débora Almeida (PSDB), que obteve 3.247 votos em Bom Conselho, disse que essa união é fundamental para a oposição conquistar a Prefeitura de Bom Conselho. “O que se desenha a partir dessa união é a possibilidade de vitória não só da oposição, mas de toda a população de Bom Conselho, que poderá viver um tempo novo. Seguimos como o nosso apoio e compromisso ao grupo que se ampliou e, principalmente, às demandas dessa população que nos permitiu também estar na Assembleia Legislativa”, destacou a tucana.