Olinda anuncia programação do Carnaval com shows e um dia oficial a mais

O Cortejo Especial de Carnaval abrirá oficialmente o Carnaval de Olinda, no dia 8 de janeiro. Assim, a programação passa a ter um dia a mais, muito embora na quinta-feira já se esperasse uma multidão tomando as ruas da Marim dos Caetés. A concentração será às 16h, nos Quatro Cantos e de lá os foliões seguem até o Polo Erasmo Vasconcelos, Praça do Carmo, onde terá shows de Ed Carlos, Maciel Salu, Nação Zumbi e Alceu Valença. Rafaela Santos e Pitty também estão entre as atrações do “Carnaval que é a cara da gente”.

Na sexta-feira (09), o brega vai tomar conta do palco da Praça do Carmo  com Banda Labaredas, Príncipe Kelvis Duran, MC Sheldon, Musa Priscila Senna, e fecha a noite com os sucessos da Favorita Raphaela Santos.

Além das centenas de agremiações, blocos e troças, a cidade vai contar com sete polos multiculturais, com seus palcos especiais, espalhados em diversos pontos. Os shows e apresentações acontecerão no Polo Erasto Vasconcelos, no Carmo, Polo Guadalupe, Polo Varadouro da Cultura Popular, Polo Rio Doce, Polo Xambá, Polo Alafin Oyó e Polo de Acolhimento, além do Camarote de Acessibilidade.

“É com muita alegria que estamos prontos para, mais uma vez, proporcionar essa festa incrível e democrática. Uma grade multicultural que une o samba, o maracatu, caboclinho, brega, manguebeat e muito frevo. No Carnaval de Olinda se brinca com dinheiro ou sem dinheiro, pois as nossas ruas e ladeiras estão abertas para todos. Vamos continuar valorizando a cultura, os artistas da terra e tudo que temos de melhor. Por aqui, passarão mais de quatro milhões de pessoas, que vão brincar com paz, segurança e muita infraestrutura”, afirmou o prefeito Professor Lupércio.

DECORAÇÃO

A estrutura para o Carnaval vai contar com 7 pontos de decoração. Quatro desses locais recebem decoração aérea: Avenida Liberdade, Rua 15 de Novembro, Mercado da Ribeira e Rua do Mercado Eufrásio Barbosa, totalizando 4.824 metros quadrados. As ruas laterais ao Mercado Eufrásio Barbosa, a Praça Laura Nigro, o Largo do Varadouro e a Praça do Carmo receberão painéis. A arte dos painéis é de responsabilidade dos artistas João Carlos Leite e Maria Ylma Costa. No Palácio dos Governadores, sede do Executivo Municipal, a decoração será em franja metálica. As ruas do Sítio Histórico irão receber decoração com material utilizado em fitas em TNT e fitas metálicas.

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira (08/02)

17h Cortejo Especial Carnavalesco

18h Ed Carlos

19h30 Maciel Salú

21h Nação Zumbi

23h Alceu Valença

Sexta-feira (09/02)

17h MC Tocha

18h Kelvis Duran

19h30 Sheldon Ferrer

21h Banda Labaredas

22h Raphaela Santos

0h Priscila Senna

Sábado (10/02)

16h Zuza Miranda

17h André Rio

18h30 Lenine e SpokFrevo Orquestra

20h Martinália

21h30 Ave Sangria

23h Orquestra Contemporânea de Olinda

Domingo (11/02)

17h Fundo de Quintal

18h30 Renatto Pires

20h Devotos

21h30 CHINA

23h Pitty

Segunda-feira (12/02)

18h Banda Carranza – Cena Peixinhos

19h30 Siba

21h Mombojó

22h30 Coco Raízes de Arcoverde

0h Otto

Terça-feira (13/02)

18h Mestre Ambrósio

19h30 Banda Eddie

21h Almério

22h30 Orquestra de Bolso

0h Academia da Berlinda

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade