OAB presta homenagem a mulheres que se destacaram em 2023

A OAB de Pernambuco homenageou 13 mulheres, nesta quinta-feira (25), que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação, no ano de 2023. Todas receberam a Medalha Heroínas de Tejucupapo, que é a maior comenda da OAB-PE. Entre as agraciadas, a governadora Raquel Lyra. A solenidade foi comandada pelo presidente da entidade, Fernando Ribeiro Lins, na sede da OAB, no Recife.

Além de Raquel Lyra, que figurou na categoria Política, receberam a Medalha Daiana Louise (Personalidade e Liderança), Deyse Maria (Ação Social), Fernanda Martorelli (Direito), Gabriela Barbosa (Cultura), vereadora Cida Pedrosa (Defesa da Mulher), Maria da Conceição Reis (Educação), Maria de Jesus Moura (Medicina/ Saúde), Mônica Carvalho (Jornalismo e Comunicação), Mosana Cavalcanti (Negócios), Nelma Guerra (Funcionária OAB), Priscilla Brennand (Funcionária OAB) e Uberlândia Rozeno (Funcionária OAB).

O presidente Fernando Ribeiro Lins exaltou a homenagem a mulheres pernambucanas que desafiaram diversas circunstâncias. Ele falou sobre a importância de celebrar a coragem de todas elas e alertou sobre o dever de promover a igualdade, respeito e rejeitar qualquer barreira que limite o acesso das mulheres. “É inaceitável nesses tempos ainda testemunhamos violência contra as mulheres”, falou Ribeiro Lins.

Raquel Lyra ocupou o púlpito representando as homenageadas e ressaltou a luta diária das mulheres para ocupar espaços de poder e cuidar dos filhos. Em sua fala, ela fez questão de dizer que divide o governo com a vice-governadora Priscila Krause.

“Fomos eleitas para fazer um governo de mudanças. Garantir que o nosso Estado seja mais democrático e a igualdade seja uma realidade. A gente foi eleita com uma expectativa extraordinária, mas todos os dias a gente sofre assédio moral, da dificuldade de sermos enxergadas e ouvidas. O que a gente precisa é de solidariedade. Meu sonho é ser julgada pelas ações e não pelo meu gênero. Em muitas mesas que sento, sou a única mulher. Tenho expectativa positiva para os próximos anos. Agradeço a todos pela confiança”, falou a governadora.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade