Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

“O PSB é um partido que não vai ser tratado de forma isolada”, garante João Campos

“O PSB é um partido que não vai ser tratado de forma isolada”, garante João Campos

Foto: Blog Dantas Barreto

O prefeito João Campos fez um discurso sobre o que pretende fazer como presidente do PSB, na abertura do XVI Congresso Nacional do partido, nesta sexta-feira (30), em Brasília. Sua eleição será neste domingo, mas já deixou claro que tem noção da responsabilidade que está assumindo. Também avisou que o PSB apoiará a reeleição do presidente Lula (PT) e defenderá que Geraldo Alckmin continue representando os socialistas como vice. Lula era esperado na abertura do congresso, mas adiou a presença para domingo.

“O PSB é um partido que não vai ser tratado de forma isolada. É o momento de buscar a ressignificação, buscar o sentimento do nosso povo e do nosso País”, disse João Campos. O dirigente enfatizou que, na sua gestão, “vamos preservar os valores do nosso partido” e que “temos que conversar com o Brasil”

“Nosso partido vai seguir em movimentos nas ruas, fazendo o dever de casa. Não tenho o direito de errar com o PSB e conto com vocês. Nada se faz sozinho. Precisa de um time unido. Quero liderar o ser liderado pela militância, ser conduzido. Tenho noção do desafio. A responsabilidade está na nossa história e há 20 anos quem estava nesse lugar era meu pai”, falou, lembrando que Eduardo Campos substituiu o avô Miguel Arraes na presidência nacional da sigla socialista.

João Campos salientou que “o PSB será o partido que vai estar pronto e preparado para representar o País que a gente vê nas ruas”. E ainda destacou: “Partido existe para ter representatividade e ganhar as eleições”.

Foi quando lembrou da aliança com o PT, em 2022. “Temos o compromisso com os avanços democráticos e passa por um alinhamento pragmático em apoio à reeleição do presidente Lula”. E garantiu que, unidos, os socialistas defenderão Geraldo Alckmin para continuar na vice.

Ao abrir o Congresso do PSB, o ainda presidente do partido, Carlos Siqueira destacou os 10 anos e três meses no cargo e que está sendo sucedido “por um jovem talentoso, que tem potencial, não só para o PSB, mas para o Brasil”. “Um jovem político que vai ser governador de Pernambuco. Que representa as novas gerações”, enfatizou, se referindo a João Campos.

Filiado ao PSB desde 2022, o vice-presidente Gerando Alckmin disse que se sente em casa e falou sobre o partido no cenário brasileiro. “O PSB tem história, futuro e sempre esteve no lado certo da história, defendendo a democracia. Vejo no PSB o partido que pode trazer uma união, a eficiência econômica e justiça social. João Campos, o futuro começa hoje e se chama juventude”, assinalou.

Compareceram o vice-presidente Geraldo Alckmin, os ministros Márcio França,, Luciana Santos, Silvio Costa Filho, Renan Filho e Wolney Queiroz. O presidente nacional do PT, Humberto Costa, também está presente, além de representantes de outros partidos.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade