Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O erro do Pacto

Foto: Divulgação

O deputado Antônio Moraes (PP), delegado e ex-secretário de Segurança no Governo Arraes, avalia que os índices de criminalidade em Pernambuco cresceram, ao longo dos últimos anos, pelo erro cometido no Pacto Pela Vida, nas gestões do PSB. Segundo ele, o tráfico de drogas é a principal causa, no entanto não foi dada a devida prioridade no enfrentamento. Moraes cita que, da mesma forma que os policiais foram premiados com apreensão de armas, também poderiam em relação às drogas. Com o tempo, o Pacto Pela Vida foi perdendo força e o tráfico avançou com a chegada de novas facções a Pernambuco. Atualmente, é a causa de mais de 80% dos homicídios. O deputado, que integra a base do Governo Raquel Lyra, se mostra esperançoso com o Juntos Pela Segurança e ainda avalia que, se as 60 mil vagas nas creches se tornarem realidade, será uma grande contribuição, porque as crianças que estiverem nelas tendem a ter uma melhor formação. O Juntos Pela Segurança prevê redução de 30% dos crimes até 2026. Para isso, Raquel aposta em colocar, principalmente, mais policiais nas ruas com a realização de concurso público, além da melhoria da estrutura e condições de trabalho da Polícia Militar, da Polícia Civil e demais setores da segurança.

Participação de João

João Campos é prefeito do Recife, está cuidando da própria reeleição, mas se atento à formação da base do no interior. Ele vem participando de lançamentos de candidaturas a prefeituras através de vídeo, na condição de vice-presidente nacional do PSB. E seu irmão, deputado Pedro Campos, age pessoalmente nos acertos de chapas e alianças.

Olho na vaga

Lula está há um ano na Presidência, só que já se cogita um novo rumo do vice Geraldo Alckmin (PSB), nas eleições de 2026. O MDB, por ter mais peso que o PSB, está de olho na vaga. Alckmin poderia tentar o Governo de São Paulo ou o Senado.

Mulheres alertam

Em março, a bancada feminina da Câmara Federal lançará a exposição Mulheres no Poder para alertar a desigualdade de gênero na política. Um dos temas se refere às candidaturas “laranjas” que os partidos inscrevem. Neste ano tem eleições municipais.

Mais e menos conhecidos

O Governo Federal fez pesquisa para avaliar o nível de conhecimento da população sobre os programas em atividade. O Bolsa Família lidera com 96%, seguido pelo Minha Casa Minha Vida (93%). O PAC foi citado por apenas 44% dos entrevistados. Pesquisa ainda mostrou que a aprovação do Governo subiu de 59% para 62%.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade