Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Novo semestre

O primeiro semestre de 2024 está chegando ao fim e daqui a uma semana começa a segunda fase do ano. O cenário político promete ser bem acirrado. No dia 20, começam as convenções partidárias para homologar as candidaturas a prefeito, vice e vereador, com muitas chapas ainda sem definições. As alianças estão em formação e, a exemplo do prefeito João Campos (PSB), são vários os postulantes que buscam um companheiro de chapa da estrita confiança. Não faltam exemplos de vices que começam a conspirar com pouco tempo depois da posse. Fica também a expectativa sobre até que ponto a polarização lulismo/bolsonarismo influenciará nos resultados das urnas. No Congresso Nacional, o segundo semestre também promete, haja visto o que já vem acontecendo nessa relação tumultuada com o Governo Lula. E ainda tem projetos polêmicos que vêm ocupando espaço nos debates: legalização dos cassinos, do uso de drogas e mais rigor na criminalização do aborto. Certamente são temas que não entrarão na pauta devido a divisão de opiniões e também porque os parlamentares estarão focados nas eleições municipais. Já o presidente Lula entra na reta de completar metade do mandato, com o objetivo de mudar o quadro ainda desfavorável. Nessa sexta-feira, o petista demonstrou que não pretende fazer mudanças no ministério, apesar de estar com a gestão desaprovada, seja por deficiência de comunicação, falar apenas para seu público ou por ainda não ter deslanchado com grandes ações.

Campanha junina

Senadores, deputados, governadores, prefeitos, vereadores e candidatos vão rodar muito, nesses próximos dias, pelas cidades nordestinas. O São João começou oficialmente e tem muita festa junina até o final do mês. Assembleia Legislativa quer concentrar todo o trabalho, na próxima quarta-feira, para votar três projetos enviados pelo Governo do Estado.

Origem do “Mito”

Jair Bolsonaro (PL) explicou como começou a ser chamado de “Mito”: “O ‘mito’ vem de um apelido meu, do passado, que era ‘parmito’. E acabou ficando por aí. ‘Par’, eu sou ‘parmeirense’, e ‘mito’ do ‘parmito’, ou melhor, do ‘palmito’, né”. Origem revelada.

Recesso da coluna

Informo aos leitores que a Coluna Diario Político entrará em um rápido recesso e voltará a ser publicada no dia 3 de julho. Nesse período, as notícias do cenário político poderão ser acompanhadas pela coluna Esplanada. Um bom São João a todos.

Saneamento em pojuca

Na próxima terça-feira, a governadora Raquel Lyra (PSDB) e a prefeita Célia Sales (PP) estarão juntas num momento significativo para Ipojuca. Darão início à 1ª etapa do sistema de esgotamento sanitário que a população e os turistas aguardam há muito tempo. O município é um dos principais destinos turísticos, mas ainda carece de um serviço tão necessário.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade