Novo PRD de olho em 2024

A fusão entre o PTB e o Patriota foi autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e agora passam a ser Partido da Renovação Democrática (PRD). A nova sigla herdou o número 25 do então DEM e atuará numa linha de centro. Em Pernambuco, o PTB elegeu três prefeitos, em 2020, enquanto o Patriota tem o deputado estadual Joãozinho Tenório. O parlamentar, inclusive, garantiu que se manterá no PRD, que será presidido por seu suplente, Fabinho Lisandro. “Fico no PRD para formar uma legenda competitiva”, avisou o vice-líder do Governo Raquel Lyra na Assembleia Legislativa. Na opinião de Fabinho, a fusão foi uma necessidade, diante do cenário partidário do País. “Com a nova legislação, a tendência é diminuir o número de partidos. As direções do Patriota e do PTB chegaram a esse acordo e agora estamos aguardando a decisão do TSE ser publicada no Diário Oficial e a oficialização das comissões nacionais e estaduais. O Patriota tem cinco deputados federais e o PTB não tem nenhum, mas é uma sigla histórica. Agora temos um partido fortalecido”, contou. O futuro dirigente se prepara para iniciar as articulações junto aos prefeitos, vereadores e lideranças a fim de saber quem realmente ficará no PRD. “Vamos nos preparar para as eleições municipais do próximo ano. Teremos bons nomes e o número 25 ainda é muito atrativo”, assinalou Fabinho Lisandro.

Boa relação

Em Jaboatão a oposição quer nacionalizar o discurso nas eleições municipais, mas a relação entre a Prefeitura e o Governo Federal anda numa boa. Nesta sexta-feira, o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula (PSD), esteve com o prefeito Mano Medeiros (PL) e ressaltou a parceria entre as duas gestões. Os dois entregaram o Centro de Comercialização de Pescados, na Colônia de Pescadores Z-25.

Retomada

No mesmo evento em Jaboatão, a coordenadora de projetos do Ministério do Trabalho e Emprego, Valderlúcia Simplício, aproveitou para dar uma estocada no Governo Bolsonaro. Disse que os projetos sociais estão sendo retomados depois da tempestade.

Parques

Depois do acidente ocorrido no Parque Mirabilândia, que deixou uma mulher gravemente ferida, a preocupação ainda é grande com os parques. O assunto será debatido terça-feira, na Câmara do Recife, a pedido do vereador Tadeu Calheiros (Podemos).

Tucanos, tucanos, negócios à parte

Os estados do Nordeste, Norte e Centro-Oeste estão comemorado a prorrogação dos incentivos fiscais para montadoras de automóveis, mas a pressão do Sul e Sudeste está grande para a Câmara Federal derrubar a decisão do Senado, quando votar a PEC da Reforma Tributária. Um dos mais inconformados é o governador Eduardo Leite/RS, do mesmo PSDB da governadora Raquel Lyra.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade