Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nova eleição em Goiana será dia 4 de maio. Data foi marcada pelo TRE

O Tribunal Regional Eleitoral Eleitoral (TRE) acatou a determinação da presidente do TSE, ministra Carmem Lúcia, para realizar nova eleição para prefeito de Goiana. Na sessão desta terça-feira (25), ficou definido que os eleitores voltarão às urnas no dia 4 de maio. Até o momento, os pré-candidatos são o prefeito interino Eduardo Batista (Avante) e o ex-vice-prefeito Marcílio Régio(PP). As convenções acontecerão entre os dias 10 e 17 de março.

A nova eleição em Goiana terá de ocorrer porque o então prefeito Eduardo Honório (UB) concorreu sub judice, tentando cumprir o terceiro mandato consecutivo. Ele venceu, mas em dezembro passado teve o registro da candidatura indeferido definitivamente pelo TSE. Como Honório obteve 78% dos votos, o segundo colocado ficou impedido de assumir o cargo e há obrigatoriedade de ser realizado outro pleito.

No dia 1º de janeiro deste ano, o vereador Eduardo Batista foi eleito presidente da Câmara Municipal e, em seguida, foi empossado como prefeito em exercício de Goiana. Assim que assumiu o cargo, ele se colocou como pré-candidato. Batista conta com apoio de 12 vereadores.

Antes aliado de Eduardo Batista, o ex-prefeito Eduardo Honório lançou a pré-candidatura de Marcílio Régio, numa aliança entre o UB e o PP. Marcílio já foi vereador de Goiana e vice-prefeito. Agora conta com apoio de quatro vereadores.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade