Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

No devido tempo

A reunião entre a direção do Sindicato da Polícia Civil de Pernambuco (Sinpol) com o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), está mantida para as 10h dessa segunda-feira. Foi a alternativa que Porto e o deputado estadual Joel da Harpa (PL) encontraram para a categoria suspender a greve durante o Carnaval. O presidente da Alepe se comprometeu a ajudar no diálogo com o Governo do Estado, já que o Sinpol reclama dessa falta de conversa. Nessa sexta-feira, a governadora Raquel Lyra (PSDB) deixou claro, na entrevista à Rádio Olinda, que as negociações com o Sinpol e demais categorias de servidores públicos serão iniciadas no tempo devido. “Ainda neste mês de fevereiro, a gente lança a mesa geral de negociação e o calendário completo de negociação de categoria por categoria com os servidores. A data-base nossa é junho. Então, vamos trabalhar muito de fevereiro até maio para garantir esses acordos sendo fechados. É importante dizer que a gente tem ouvido sempre as categorias. E é importante fazê-lo porque são elas que sabem como de fato deve ser a estratégia dos serviços. Sabemos das dificuldades dessas categorias e começamos a tratar, a exemplo da segurança pública”, falou a governadora. Portanto, não será essa reunião com Álvaro Porto que poderá antecipar o diálogo que o Sinpol quer. Até porque a relação esgarçada do Governo com o sindicato e com o presidente da Assembleia não favorece o entendimento a curtíssimo prazo.

Veras: “Bem tratada”

A defesa da governadora Raquel Lyra de que o PSDB deve ter uma posição de independência em relação ao Governo Lula é vista como natural pelo deputado federal Carlos Veras (PT). “Raquel é prova viva de que não há motivo para fazer oposição ao presidente Lula. Ela está sendo muito bem tratada pelo Governo, mesmo o PSDB sendo oposição”, comentou o parlamentar.

Candidata a nada

Raquel Lyra tratou de estancar as especulações de que a sua vice, Priscila Krause (Cidadania), poderia disputar a Prefeitura do Recife, nas eleições deste ano. Avisou que a aliada não será candidata a nada e continua lhe ajudando a governar o Estado.

Desocupação

Pernambuco registrou a terceira maior taxa de desocupação (11,9%) do País, no quarto trimestre de 2023, conforme o IBGE. Só foi melhor que Amapá (14,2%) e Bahia (12,7%). Santa Catarina, com 3,2%, foi o estado que apresentou menor percentual.

Cadê a inteligência?

O presidente Lula soube pela imprensa que o diplomata Comarci Nunes Filho participou de uma reunião com Jair Bolsonaro sobre o plano do golpe. Ontem, desistiu de nomea-lo na Secretaria de Comunicação. Ponto negativo para a equipe da inteligência do Planalto, que não informou a Lula. Tinha até foto.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade