Foto: Giovanni Costa/Alepe
Por: Guilherme Anjos/Diário de Pernambuco
Após anunciar a retirada de sua pré-candidatura à Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho nesta segunda-feira (29), o deputado estadual Joel da Harpa (PL) dialoga com os nomes na disputa para decidir quem receberá o seu apoio. O Partido Liberal decidiu não indicar outro nome, e ficará neutro no município.
“Como uma liderança, estou ouvindo os pré-candidatos. Não posso ficar de fora da decisão, mesmo o partido não tendo uma direção. Tenho conversado para, quem sabe, mais na frente prestar um apoio pessoal”, afirmou Joel.
Apesar de deixar a disputa pelo executivo, o PL ainda possui uma chapa proporcional na cidade, lançando três candidatos a vereador.
O deputado explicou que as pesquisas de intenção de voto não eram favoráveis, e embasaram a decisão de deixar o pleito e focar no trabalho pelo setor de segurança pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
“Estive conversando com as categorias, e havia uma preocupação de perder esse espaço de representatividade. E as pesquisas do Cabo sinalizam para o candidato Lula Cabral. Então, decidi continuar com nosso trabalho na Alepe”, disse o parlamentar.
“É uma cidade que precisa de estrutura, investimento, terei o compromisso de mandar mais emendas. Após ouvir família, amigos, lideranças partidárias como nosso presidente estadual Anderson Ferreira (PL), achei por bem retirar a candidatura, mas não desistindo do Cabo. Quero ampliar meu trabalho lá”, acrescentou.